´A Estrada do Saber não merece um presÃdio´, critica Cacá
Ex-vice prefeito e pré-candidato a prefeito de Ilhéus em 2020, o empresário Carlos Machado, o "Cacá Colchões", ironizou a escolha anunciada de um trecho na rodovia Ilhéus-Itabuna, para a construção de um novo presídio regional. "A Estrada do Saber não merece um presídio", escreveu hoje nas redes sociais, lembrando que, na área planejada, estão instalados o Hospital Costa do Cacau, a Universidade Estadual de Santa Cruz, as escolas técnicas do SENAI e do IFBA, a CEPLAC.
Além disso, na região existem redes atacadistas de renome, empreendimentos comerciais e residenciais, vilas universitárias. Além de um possível atrativo turístico com a implantação, pelo Governo do Estado, do projeto da Vila Gastronômica no Banco da Vitória.
Na publicação, Cacá responsabiliza o prefeito Mário Alexandre, seu adversário, pela escolha. E omite a informação que esta discussão também está sendo condduzida pelo governo do estado, que vai construir a obra e que de quem é aliado de primeira. Cacá é do PP, do vice-governador João Leão.